O marketing de influenciadores é útil para escritórios de advocacia?

No mundo do marketing digital, “marketing de influenciadores” tornou-se uma palavra da moda quase inescapável nos últimos anos. Se você estiver familiarizado com o termo, provavelmente evoca imagens de gurus do estilo de vida de vinte e poucos anos posando no Instagram com produtos de beleza ou smoothies engarrafados feitos com o que for considerado um superalimento esta semana.

Como tantas outras ferramentas de marketing digital, no entanto, o marketing de influenciadores é um conceito amplo com muitas aplicações diferentes, e as que recebem mais atenção não devem necessariamente definir o que é marketing de influenciadores.

Neste artigo, definiremos a prática do marketing de influenciadores para aqueles que não estão familiarizados e, em seguida, descreveremos algumas maneiras pelas quais seu escritório de advocacia pode se beneficiar dos princípios fundamentais do marketing de influenciadores eficaz.

O que é marketing de influenciadores, afinal?
Primeiro, algumas estatísticas de marketing de influenciadores para mastigar:

94% dos profissionais de marketing que usaram táticas de marketing de influenciadores dizem que foram eficazes.
Comparado às formas tradicionais de marketing, como outdoors e anúncios de televisão, o marketing de influenciadores oferece 11 vezes o retorno do investimento (ROI).
48% dos profissionais de marketing nos EUA dizem que aumentaram seu orçamento em 2018 para campanhas focadas em influenciadores.
Em sua essência, o marketing de influenciadores consiste em obter os principais líderes de pensamento que têm acesso ao seu público para promover sua marca e suas mensagens. Idealmente, um influenciador é alguém que possui uma comunidade existente de seguidores engajados, e esses seguidores são apenas as pessoas para as quais você deseja que suas mensagens sejam exibidas.

Um dos maiores equívocos é que alguém se torna um influenciador apenas com base na popularidade ou reconhecimento. Quando The Law Offices of Hupy and Abraham contrata William Shatner para pagar por eles, isso não é marketing de influenciadores – é apenas um endosso de celebridade. Então qual é a diferença?

Bem, principalmente, nenhum cliente em potencial que veria este anúncio acredita que William Shatner tem alguma experiência em direito ou qualquer credibilidade em recomendar um escritório de advocacia em detrimento de outro. Claro, um endosso de celebridade inspira alguma confiança do consumidor em um nível básico – se esta empresa pode contratar um ator de quem eu ouvi falar, eles devem ter algo a seu favor – mas fora isso, a campanha publicitária não se baseia qualquer liderança de pensamento ou credibilidade especial por parte da celebridade, e os espectadores entendem implicitamente que o investimento da celebridade na marca se resume a eles lerem um roteiro por dinheiro.

Conheça seus influenciadores
Felizmente, como advogado, você não precisa entrar no grande número de modelos do Instagram e ousados ​​​​do YouTube para encontrar influenciadores que possam alcançar seu público-alvo. Quando as pessoas se deparam com um problema e precisam da ajuda de um advogado, raramente recorrem a celebridades para uma recomendação. Em vez disso, eles geralmente procuram amigos e familiares de confiança que já tiveram experiência em trabalhar com um advogado antes. E cada vez mais, eles também procuram avaliações e recomendações online.

Isso significa que, para você, os influenciadores mais importantes provavelmente são os clientes com quem você já trabalha e seus ex-clientes que tiveram ótimas experiências com sua empresa. Obviamente, a parte mais importante de transformar seus clientes em embaixadores da sua marca é proporcionar uma ótima experiência ao cliente, mas não estamos aqui para lhe dizer como administrar sua empresa e lidar com os clientes. Supondo que você esteja entregando essa experiência e produzindo um fluxo constante de clientes satisfeitos, o próximo passo é mobilizar esses clientes para anunciar para você.

Em muitos casos, fazer com que seus clientes deixem avaliações e depoimentos para você é tão simples quanto perguntar e tornar o processo o mais fácil possível para eles. No passado, escrevi sobre estratégias que podem ajudar os advogados a reunir mais e melhores avaliações, e todas essas estratégias se aplicam aqui. Eles incluem:

– Criação de perfis nos sites de avaliação mais importantes, como Google Businesses, Facebook e Avvo
– Usando ferramentas de automação de marketing para enviar lembretes personalizados por e-mail aos clientes para avaliar sua empresa e – – incluir um link para deixar uma avaliação em comunicações como boletins mensais
– Oferecer incentivos em troca de avaliações, como um ingresso para um sorteio mensal ou um pequeno crédito em suas contas legais
– Use ferramentas dedicadas como o para agilizar e automatizar seu processo de solicitação de avaliações de clientes

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