Quando você está considerando todos os fatores que envolvem a construção de um negócio, criar um logotipo pode não parecer uma prioridade.
“Talvez eu nem precise de um logotipo”, uma pequena voz está sussurrando no fundo de sua mente.
Não dê ouvidos a essa voz; ele não poderia estar mais errado. Ter um logotipo é parte integrante de tornar sua marca bem-sucedida – com produtos de alta qualidade e referências positivas.
Então, por que um logotipo é importante? Porque chama a atenção, causa uma primeira impressão forte, é a base da identidade da sua marca, é memorável, separa você da concorrência, promove a fidelidade à marca e é esperado pelo seu público.
Vamos dar uma olhada mais profunda em todos esses pontos abaixo:

1. Chama a atenção

Os períodos de atenção são curtos hoje em dia – especialmente dos consumidores.

Do jeito que as coisas estão, as empresas têm cerca de 2 segundos para convencer os clientes em potencial de que seus produtos merecem qualquer consideração.

Um logotipo pode rapidamente atrair a atenção dos espectadores e comunicar os valores centrais de uma empresa de uma maneira interessante. Esse curto período de atenção – você sabe, aquele que faz com que os consumidores julguem sua empresa pela aparência – pode funcionar a seu favor, se você tiver um logotipo sólido para falar por sua empresa.

2. Causa uma forte primeira impressão

Você tem uma chance de acertar isso.
Um logotipo é a primeira apresentação de uma empresa aos consumidores. Se bem projetado, pode despertar o interesse do público e convidá-lo a conhecer mais sobre a empresa; caso contrário, você acabou de alienar uma base de clientes em potencial e basicamente afundou seus negócios.
(Estamos brincando – mais ou menos.)
Essa primeira impressão é a sua maneira de comunicar imediatamente a propriedade do(s) produto(s) que você vende ou do nicho que domina.
Você oferece bolas de basquete femininas com uma aderência aprimorada? Seu conselho financeiro é particularmente útil para empreendedores solo? Seu logotipo apresenta sua empresa como uma autoridade em seu espaço profissional desde o início.

3. É a base da identidade da sua marca

Uma marca de sucesso é contar uma história que influenciará as emoções dos clientes – pura e simplesmente
E, embora seja verdade que o design do logotipo seja apenas uma parte da marca de uma empresa, ele serve como base para toda a narrativa sobre a qual a marca é construída.
Cores, tons, fontes – tudo isso é determinado pela história que você está tentando contar, e seu logotipo prepara o cenário para essa história.
Esses elementos serão posteriormente traduzidos do seu logotipo para todos os seus materiais de marca – papel timbrado, cartões de visita, páginas de destino, o que quiser – criando uma identidade de marca concreta e comercializável.

4. É memorável

Seu logotipo leva o cavalo (seu público) à água (sua empresa).
Os logotipos são um ponto de identificação; eles são o símbolo que os clientes usam para reconhecer sua marca. Idealmente, você deseja que as pessoas conectem instantaneamente a visão do seu logotipo com a memória do que sua empresa faz – e, mais importante, como isso os faz sentir.
Como um bom logotipo é um elemento visual e esteticamente agradável, ele desencadeia uma lembrança positiva sobre sua marca que o nome de sua empresa por si só não pode.
E, se formos honestos, parte do seu público provavelmente esquecerá o nome da sua empresa (não leve para o lado pessoal – é a natureza humana), mas imediatamente associará seu logotipo às memórias de sua marca.

5. Isso separa você da concorrência

Atreva-se a ser diferente com o seu logotipo, porque o logotipo da sua empresa diz aos consumidores por que sua empresa é única. Claro, talvez existam 50 outras cafeterias em sua cidade, mas a sua é a única que está comprometida com a sustentabilidade, e seu logotipo verde e terroso leva essa mensagem para casa.
Um logotipo de empresa bem projetado pode comunicar tudo, desde o histórico da empresa (profissional, descontraído, divertido) até sua missão (entretenimento, eficiência e inovação) por meio do ícone certo ou da fonte adequada.

Em outras palavras, seu logotipo é o fórum para transmitir seus valores e mostrar aos consumidores por que você não é como seus concorrentes – você é melhor.

Gostou do post? Se precisar do melhor projeto do mundo estaremos aqui muito dispostos a trabalhar por você 😀
Criar logotipo não é fácil. Com anos de experiência e atendendo a todo o Brasil criamos um método eficaz para entregar o melhor projeto.

www.gostodetinta.com.br

Postagens Recentes
× WhatsApp